terça-feira, 23 de abril de 2013

Brasileiro está entre os maiores consumidores de mídia online do mundo

De acordo com o IAB Brasil, a internet já é o segundo maior destino de verbas publicitárias


Segundo estudo realizado pela US Media Consulting, os brasileiros são recordistas no consumo de mídia online. De acordo com o estudo, cada vez mais brasileiros procuram notícias online, em detrimento dos meios convencionais (impressos, TV e rádio). Os brasileiros consomem mídias digitais em média mais do que em outros mercados, incluindo os EUA. De acordo com o IAB Brasil, a internet já é o segundo maior mercado publicitário.
O dado curioso, no entanto, está associado aos gastos. O brasileiro gasta em média US$ 15,00 por mês com mídia tradicional mas apenas R$ 6,00 por mês com mídia digital. Entre os consumidores de mídia digital, 77% procuram por redes sociais; 57% acessam notícias online e 57% recorrem à pesquisa de mapas online.

Não é para menos que o mercado publicitário digital brasileiro cresce a passos largos. Em 2012, o crescimento foi de 32%, com um total de R$ 4l,5 bi investidos em publicidade online. Para 2013,o Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil) projeta outros 32%, alcançando um total de R$ 6 bilhões em investimentos. “O (meio) Digital oferece aos anunciantes alta efetividade aliada a ferramentas de mensuração muito poderosas”, afirma Rafael Davini, presidente do IAB Brasil, em coletiva realizada no final de março.

Como mídia publicitária, a Internet já se consolida como o segundo maior veículo, perdendo apenas para a TV. Ainda segundo estudo do US Media Consulting, Entre as ferramentas de buscas utilizadas pelos brasileiros, o Google ganha disparado quando comparado com outros canais.

Entre as mídias sociais, o Facebook ainda é o favorito. Em 2012, os brasileiros passaram em média 579 minutos por usuário/mês nas redes sociais. Deste total, 93% foram gastos no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário